quarta-feira, 3 de maio de 2017

Uma visita encantada ... Projeto "Vida Marinha" !!!

Todas as crianças puderam visitar o Projeto "Vida Marinha" e ficaram encantadas com as espécies de animais marinhos que puderam conhecer. Foi uma experiência muito enriquecedora para todos!
Confira algumas imagens das turmas:






























O Projeto veio até a unidade em função das experiências e pesquisas que as crianças do I período A e D com a professora Charlene estão realizando, mas não poderíamos deixar de oportunizar à todas as demais crianças. 
Obrigada às famílias que abraçaram a proposta!!


Mergulho nas investigações e descobertas do Fundo do Mar

As crianças do I período A e D continuam com as investigações dos seres vivos do fundo do mar! Cada dia uma nova descoberta e um novo aprendizado. Estão alimentando diariamente o "Vermelhinho" e o "Tuti", uma espécie de peixe ornamental.   
Com a apresentação de algumas peças biológicas, o professor Gilberto  relatou mais algumas curiosidades e informações  às crianças sobre alguns animais marinhos.
Na visita ao espaço Projeto "Vida Marinha" puderam ampliar as descobertas e conhecer um pouco mais. 
As crianças ficaram encantadas!! Varias espécies como Tubarão martelo, Arraia, Peixe Espada, Peixe Galo, Gaivota, Tartaruga, Lagosta, Estrelas do Mar, Água Viva, Polvo, Conchas de vários tipos, Esponja do Mar, etc....
Destacou-se a importância da preservação, pois há muitos animais que estão morrendo por causa da poluição. As crianças mostraram-se sensíveis aos apelos da bióloga Ligia quanto a responsabilidade de cada um em preservar a natureza. A quantidade de lixo que as pessoas jogam nas ruas, rios, mares é muito grande. Portanto todos devemos estar atentos e impedir esta ação. 
Confira alguns momentos:






















Até a próxima...  com novas experiencias!!!

terça-feira, 4 de abril de 2017

Pesquisas e descobertas no I período

"Sabia que existe peixe-rato?" este foi um comentário de uma criança na turma... "será?" outro comentário... "tem também peixe borboleta" ... e assim curiosidades foram surgindo.
Que tal pesquisar um pouco mais?  foi a proposta da Professora Charlene para as crianças das turmas de I período A e D.  Iniciaram a pesquisa que está sendo bem interessante sobre o fundo do mar e  até o momento, várias curiosidades estão surgindo a respeito da diversidade de peixes existentes.  Muitos conhecimentos ainda terão!
Confira alguns momentos das experiencias específicas e em outras atividades e brincadeiras das turmas no espaço do CEI.