sexta-feira, 28 de agosto de 2015

SEMANA NACIONAL DA EDUCAÇÃO INFANTIL

Essa foi a primeira comemoração da  Semana Nacional da Educação Infantil em nosso CEI. Estamos orgulhosos de toda equipe,  pais e comunidade que se envolveu e participou, para que fosse uma semana especial!

A programação incluiu exposições em alguns pontos do bairro, apresentações musicais, dia da arte e história, encerrando com um delicioso piquenique.

Confira os registros de alguns momentos!

















































Agradecemos a todos que compareceram!!!

sábado, 15 de agosto de 2015

Projeto "Era uma vez um Mundinho"

A professora Luciane (Prof. volante ) iniciou o Projeto com as turmas do Maternal I e II "Era uma vez um Mundinho" voltado à sustentabilidade.
As crianças estão vivenciando e descobrindo através da experiência como funciona a compostagem com minhocas, a seleção de materiais recicláveis e orgânicos e a criação de espaços desafiadores com materiais recicláveis.

Montando a composteira orgânica com minhoca californiana.







As crianças aprendendo a regar a horta já utilizando o "Chorume" líquido proveniente da compostagem com minhocas.



Explorando o muro interativo com canos de PVC.



Desafio na pirâmide de pneus.




Conhecendo os materiais recicláveis e a lixeira correta para cada material.