sexta-feira, 14 de julho de 2017

Solário uma extensão da sala!

Aproveitar o espaço do solário, que é uma extensão da sala e transforma-lo em um ambiente agradável, de aprendizagem e de brincadeiras é essencial. As proposta para este espaço vêm sendo aproveitado pelas crianças com propostas que emergem de seus anseios ou que se propõe com objetivo de torná-lo um espaço educador.  

As crianças do I período  C com a professora Luciane planejaram  e realizaram algumas ações que deixaram o solário um dos espaços preferidos.
Confira:















A turma do Maternal II (professoras Franciellen, Ivete e Sandra) também vem aproveitando organizar o espaço de acordo o que vem explorando na sala... 




.... e a professora volante Rosangela propôs deixar o espaço atrativo para brincadeira e leitura. 



Berçário II (professoras Neide, Lorena e Evelin) sempre variam nas instalações os quais as crianças possam explorar e começar a aprender cuidar....





As crianças do Maternal II (professoras Marcia, Vilma e Giceli)  aproveitam as brincadeiras propostas e envolveram-se  no plantio de flores e mudas de alface para embelezar o solário... os banquinhos vieram pois as crianças estão encantadas com as experiencias relacionadas a joaninha. 






Até ....