Tudo começou, na turma do Maternal 1 (Professoras Franciellen, Mayara e Evelin) com a sequência didática: Corpo humano. Explorou-se o esquema corporal, os cuidados com o corpo, as relações de afeto e carinho, entre outros...
Durante o processo surgiu o Matheus e Mariana, nome estes dados pelas crianças, cujo a história foi construída a partir de questionamentos realizados em roda de conversa.
Mariana é uma menina. Tem dois anos, mora no Morro do Meio com seu vovô que se chama Gabriel Manoel. Brinca com carro, caminhão, boneca...Gosta de comer banana. Anda de bicicleta com seu vovô e vão até para praia. Ela ama as cores: vermelho e amarelo,verde. O que prefere vestir é saia e não vai para o CEI ainda.
Matheus é um menino, mora no Morro do Meio, é um amigo do papai do Gustavo. Mora com seu papai e sua mamãe que seu chama Gabriela. Não vai para o CEI, não tem irmão, só tem primos. Gosta de ir brincar de carrinho, passear de ônibus com os pais. Gosta de ir ao mercado com sua mamãe e de brincar com seu amigo Rafael.
 |
| Gustavo com Matheus e Davi com Mariana |
E agora é hora de levar para casa no fim de semana e compartilhar no retorno as vivências com o Matheus ou Mariana.
1º Final de semana
Mariana ficou com a Ana Júlia, a Mariana dormiu, passeou de carro e usou o cinto de segurança, assistiram desenho juntas. Foram no aniversário da prima Vitória, passearam no Parque Zoobotânico e almoçaram no dia das Mães na Expoville...
" Foi uma experiência muito interessante e divertida, Ana Julia demonstrou muito amor e cuidado com sua amiga" (Silvia - mãe da Ana Júlia).
 |
| Ana Julia com a Mariana |
Aguardem as próximas aventuras....
2º Final de Semana
O Matheus neste fim de semana foi para a casa do Gustavo, que ia fazer aniversário e a Mariana para a casa do Davi que foi o sorteado. Na segunda-feira relataram aos amigos como passaram o fim de semana.
Elisangela, mãe do Gustavo relata: "Esse final de semana foi muito especial e inesquecível, além de ser aniversário do Gustavo, o Matheus veio participar da festa e cantar parabéns.... O Gustavo contou com a ajuda do Matheus para organizar a sua festa, encher os balões, brincar, ir no pula-pula. ... também emprestou uma roupa dele que não serve mais para o Matheus ficar bem bonito na sua festa. Foi muito gostoso e divertido a visita do Matheus em nossa casa neste final de semana."
 |
| Gustavo todo feliz com o Matheus |
Davi em companhia da Mariana, nas compras, na igreja, passeio, assistiu, etc.
Joelma, mãe do Davi relata "Davi ficou muito feliz.... disse para colocar uma roupa porque a Mariana estava com frio....Foi uma experiência fantástica, ele se apegou muito, cuidou e vi a responsabilidade. Vi várias vezes ele conversando com ela e até falou que a Mariana podia morar com a gente."
 |
| Davi com os amigos e a Mariana |
Quem serão os próximos sorteados? aguarde!!!
3º Final de Semana
Este fim de semana( 21 e 22/05) o Leo ficou com o Matheus em sua casa. De acordo com registro da mãe Gisele "Leo e Matheus se tornaram inseparáveis. Brincaram no parque, usou roupinha do Leo quado bebê..... assistiu desenhos e conheceu toda a família."
O Vinícius levou a Mariana para casa, e segundo relato da mãe, Laila, "foi muito divertido ter a Mariana em nosso lar. Inicialmente o Vini estranhou um pouco mas ao ver a família interagindo com ela, adotou-a como se fosse da família....fomos passear no parquinho, onde Mariana e Vini se divertiram muito... Vini disse que Mariana gosta de ir no balanço".