"As preferencias alimentares são estabelecidas desde a infância pelas sensações que são apresentadas e vivenciadas pela criança através do tato, sabor e odor especialmente. Essas preferencias podem ser influenciadas pelo ambiente social que vivem, mas sabe-se que as crianças não tem uma capacidade de escolha de alimentos em relação ao seu valor nutricional, pelo contrário, os seus hábitos são aprendidos a partir da experiencia e da observação" (BELLINASO, 2012, p.202)
Portanto tornar esse momento prazeroso, atrativo, divertido e aconchegante é muito importante.
Confira algumas propostas que vêm sendo realizadas pelas professoras em parceria com as nossas cozinheiras.
Turma do 1º período "B" e "C" com a professora Luciane e as cozinheiras Mary e Gessi.
As crianças do Maternal I ( professoras Marcia, Vilma e Gicéli) ficaram encantadas com as surpresas... os personagens que estavam explorando na sala apareceram no refeitório.

A professora Charlene aproveita que o lanche é frutas e propõe uma apresentação bem atrativa para as crianças do I Período
Para as crianças do Berçário II, as professoras Neide, Lorena e Evelin organizam espaços fora do refeitório ou acrescentam elementos que acolhem neste momento.
Professora volante Franciele também planeja ações de incentivo para este momento!
A professora volante Rosangela organiza varias situações que deixam este momento bem prazeroso e divertido explorando os mais diversos espaços do CEI.

..... a escola pode promover o direito das crianças a descobrir a riqueza incomensurável
que um bom prato comido em boa companhia pode dar ... porque mesmo
na escola a mesa significa saúde, prazer e convívio. (SPAGGIARI, 2007, p. 11)”






































































